Parque Perequê. Foto: André Pimentel |
Amanda e Heloisa, NEE Cubatão. Foto: Elaine Rodrigues |
Nosso grupo está estudando o Parque com o objetivo de saber o quanto ele é importante
para o sequestro de Carbono" (Amanda Meira, 17 anos e Heloísa Almeida, 18 anos).
Na aula de hoje sistematizamos os questionários de identificação de atrativos, em seguida criamos uma tabela para catalogar os dados dos atrativos identificados. Foram identificados pelos alunos do Programa de Jovens um total de 49 atrativos, sendo 24 na categoria social, 11 culturais, 8 naturais, 4 históricos e 2 esportivos (Shaieny Souza, 18 anos e Vinicius Morais, 16 anos).
Com esse mesmo espírito investigativo, os alunos de Cajamar (à esquerda) e de Parelheiros (à direita) deram continuidade, durante esta semana, aos seus projetos científicos, sob orientação da pesquisadora Elaine Rodrigues. Parabéns a todos por superarem seus desafios e se tornarem sujeitos, protagonistas de sua própria história.
Para desenvolver o
trabalho sobre pontos de turismo alternativo em Cubatão, nos reunimos em grupos para discutir sobre os atrativos do município que iríamos utilizar em nosso trabalho, preenchendo formulários para cada um dos pontos turísticos, com isso descobrimos lugares que não
sabíamos que existia em nossa cidade. Foi uma forma de conhecer nosso município
em uma dinâmica.
Vinicius e Shaieny, NEE Cubatão Foto: Elaine Rodrigues |
Nenhum comentário:
Postar um comentário