terça-feira, 19 de maio de 2015

Cajamar em destaque

O Programa de Jovens – Núcleo Cajamar, é instituído através de lei (Lei Municipal nº , e coordenado pela Diretoria Municipal de Meio Ambiente. De acordo com a legislação, é obrigatória a abertura de uma turma por ano de 30 estudantes. No ano de 2015, realizou-se o processo seletivo no mês de fevereiro, através de avaliação, dinâmica e entrevista. Iniciou-se as aulas no dia 03 de março de 2015. Abaixo a primeira foto da turma e dos jovens em sala.
1ª Foto do Grupo PJ-MAIS Cajamar 2015
Jovens da turma de 2015 em sala de aula
Em 23 de março os estudantes do Programa de Jovens – Cajamar 2015 fizeram a sua primeira visita técnica a horta da prefeitura, na ocasião os alunos foram guiados pelo responsável, tiraram as suas dúvidas e escolheram os alimentos que iriam utilizar na elaboração de sucos naturais. As fotos abaixo são durante a visita. Os jovens tiveram oficinas sobre noções de nutrição, nas quais elaboraram como produto exemplos de cardápios com uma alimentação mais equilibrada e saudável.








A partir das aulas de Sustentabilidade, Permacultura, Eco-bairro e outros conceitos relacionados a como criar espaços mais sustentáveis, os jovens planejaram e projetaram eco-técnicas para aplicação na sala. Uma das atividades escolhidas, foi a decoração da sala através do reuso de jornais e revistas, deixando-a mais bonita e aconchegante. Abaixo a foto dos jovens em ação.



Texto e fotos: Equipe local do Núcleo de Educação Ecoprofissional de Cajamar


Nenhum comentário:

Postar um comentário