quinta-feira, 12 de março de 2015

Estrutura de gestão da RBCV

GESTÃO E AÇÕES DA RBCV



O sistema de gestão da RBCV  define suas funções, objetivos e instâncias representativas, assegurando-lhe sustentabilidade ao longo do tempo. O sistema de gestão foi estabelecido a partir da Deliberação n. 01 de 04/05/2005 de seu Conselho de Gestão, criado pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação – SNUC e Decreto Estadual n. 47.094, de 18 de setembro de 2002. A Figura  ilustra o envolvimento do Ministério do Meio Ambiente – MMA por meio da Comissão Brasileira do Programa MAB.




Conselho de Gestão
O Conselho de Gestão da RBCV tem a missão de propor e acompanhar a gestão da reserva, por meio de definição de políticas e estratégias capazes de implementar ações concretas para a conservação ambiental, o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida das populações envolvidas em sua área de abrangência.
O Conselho de Gestão da RBCV é composto por 34 membros, sendo 17 representantes de instâncias governamentais e 17 representantes de instâncias não-governamentais.




Bureau do Conselho de Gestão
O bureau da RBCV é uma instância executiva do conselho de gestão. Estão programadas para 2015, oito reuniões do bureau do Conselho de Gestão. 
O Bureau é composto por 9 membros, escolhidos entre os Conselheiros.


Secretaria executiva 
A Secretaria Executiva com a função de coordenação executiva, tem o papel de propor e executar programas e projetos no âmbito da RBCV, assessorar seu conselho de gestão e executar as políticas por este definidas.
A Secretaria está a cargo do Instituto Florestal da Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo.
  
Representantes do Conselho de Gestão da RBCV - Gestão 2013-2015
Bancada Governamental:



Bancada Não-Governamental:



Nenhum comentário:

Postar um comentário