terça-feira, 7 de abril de 2015

PMMA da Cidade de São Paulo - Oficina participativa - Região Centro-Norte


A RBCV/Instituto Florestal participou da 2ª Oficina para Elaboração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica de São Paulo, realizada no dia 28 de março. A Oficina teve como objetivo de identificar áreas importantes para a conservação e para a recuperação nas subprefeituras das regiões Centro-Norte.


Com cerca de 50 participantes, a oficina possibilitou a identificação de 66 áreas importantes para a população: Mooca (11), Vila Maria/Vila Guilherme (5), Ipiranga (16), Jabaquara/Vila Mariana (16), Sé (5), Santana/Tururuvi e Jaçanã/Tremembé (13).

As áreas identificadas foram objeto de avaliação de percepção de serviços proporcionados pelos ecossistemas para o bem-estar das pessoas. Foram avaliadas 41 áreas em termos de serviços ecossistêmicos.


Os participantes também realizaram a visualização de cenários futuros para as áreas que consideram importantes, considerando como marco o ano de 2025. Para a maioria dos grupos, a perspectiva é de uma cidade sustentável, destacando-se a renaturalização de rios urbanos , a implementação de tetos e de paredes verdes e renaturalização de áreas urbanas na área central da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário