domingo, 26 de abril de 2015

Mata Atlântica, áreas verdes urbanas e seus benefícios


Esse foi o tema da palestra apresentada pela coordenadora da RBCV, Elaine Rodrigues, pesquisadora do Instituto Florestal. A palestra integrou a programação da 4ª Oficina de Diagnóstico Participativo do Plano Municipal da Mata Atlântica de São Paulo (PMMA), realizada no dia 25 de abril, na Universidade Nove de Julho, Unidade Santo Amaro.

Com o objetivo de levar os participantes a refletir sobre os benefícios proporcionados pelos vazios urbanos existentes em sua região, a palestra abordou os bens materiais, os benefícios culturais, de regulação e de suporte proporcionados pelos ecossistemas locais, em uma linguagem fácil, acessível e que norteou o diagnóstico desenvolvido durante a oficina.

Quem conhece o lugar pode falar melhor sobre o que é importante para a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas. 





Essa foi a grande diretriz das Oficinas de Diagnóstico Participativo do Plano, organizadas e conduzidas pela Secretaria de Verde e Meio Ambiente como parte do processo de elaboração do PMMA de São Paulo.


A RBCV/Instituto Florestal parabeniza a toda equipe de realização das Oficinas e do PMMA pelo profissionalismo e dedicação que tem demonstrado e pela oportunidade de inserir a abordagem ecossistêmica nesse importante instrumento de planejamento e de políticas públicas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário