O Workshop ocorreu entre os dias 10 e 12 de maio, teve o objetivo de contribuir para o intercâmbio, discussões conceituais, embasamento legal e proposição de diretrizes, visando ampliar os avanços dos Mosaicos de Áreas Protegidas na conservação da natureza e promoção do desenvolvimento sustentável, além de traçar estratégicas para atuação conjunta do poder público e da sociedade civil.
O evento contou com a presença de 130 pessoas, incluindo: representantes de Mosaicos, servidores do ICMBio, DAP/SBF/MMA, servidores de vários órgãos estaduais (Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, entre outros), Universidades e representantes do IEB, IBASE, UFRJ, GIZ, FVA.
Foram apresentadas as atividades de alguns Mosaicos e os processos de gestão, por meio de seus conselhos e ações.
Imagens dos momentos do evento, com a participação intensiva da conselheira do CGRBCV, Heloísa Dias, representante da Rede Mosaicos de Áreas Protegidas – REMAP e integrante da Comissão de organização do evento.
Além dos Mosaicos reconhecidos, o Mosaico do Meio e o Mosaico Veadeiros, (que além de participarem por meios próprios, o que denota o interesse em sua estruturação), trouxeram muitas contribuições.
O evento buscou aprovar uma agenda 2016/2017, para integrar ações da sociedade civil e dos governos: federal, estaduais e municipais envolvidos com a formação de mosaicos.
O evento também proporcionou um intercâmbio internacional com a participação da Gaia Amazonas, instituição colombiana que atua na região amazônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário