quarta-feira, 13 de julho de 2016

17ª Reunião do Bureau do Conselho de Gestão da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo





Aconteceu no dia 12 de julho de 2016 a 17ª Reunião do Bureau do Conselho de Gestão da RBCV. A reunião ocorreu na Casa das Reservas da Biosfera e contou com a presença dos conselheiros, Yara M. Chagas de Carvalho (Comunidade Científica e Presidente do Conselho de Gestão da RBCV), Fabiana Coelho (EMPLASA), Natasha F. C. Bagdonas (CPLA/SMA), Claudia Avanzi (Fundação Florestal) e Ricardo Sato (FAESP) e as integrantes da Coordenação Executiva, Malu Gandra (IF/coordenadora), Marinez Valentin (coordenação executiva) e Ingrid Gonçalves (coordenação executiva)
 

Pauta/resumo dos encaminhamentos:

1. Reunião preparatória para encontro entre RBCV e Coordenadoria de Recursos Hídricos sobre ao Carta ao Governador.

 
Foi decidido que tal assunto será encaminhado ao GT Água.


2. Programa de Jovens – PJ Mais e Aldeia Educativa. Pontos de discussão.

Reflexões sobre a reunião entre RBCV e a Aldeia Educadora foram apresentados por Malu Gandra. Dessa reunião o grande destaque foi o planejamento de uma oficina entre RBCV, IF, e Instituto ÁUA para definição de compromissos e proposições.
 

3. Reativação dos GTs do Conselho de Gestão: composição e agendamento de reuniões. GTs: Água, Normativo, e Plano de Ação RBCV/Lima. 

A dificuldade em reunir tais grupos foi citada e a iniciativa tomada foi a de dar andamento a revitalização dos GT's, especialmente Normativo e Água.


4. Estratégia de identificação de Fontes de Financiamento para projetos da RBCV: Coordenação Executiva e conselheiros interessados.
 
A Coordenação Executiva irá mobilizar os conselheiros para indicação de editais que apresentem potenciais fontes de financiamento ás ações da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo. E tais informações serão serão disponibilizadas neste blog. Aguardem!
 

5. Retomar visita de representantes da RBCV à Emplasa:  Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo - PDUI-RMSP
 
Visando o estabelecimento de parceria entre RBCV e EMPLASA, a Presidência do Conselho de Gestão encaminhará oficio a EMPLASA para agendamento de reunião. 




Informes

  • 10ª Reunião Plenária Comemorativa dos 22 anos da RBCVSP Reunião da Rede Brasileira das Reservas - Revitalização da RB Pantanal. Cuiabá/MG

  • Agricultura Urbana - Projeto IF e Universidade de Laval/Canadá. Visita a São Bernardo do Campo


  • RBCV integra a Comissão Especial para Elaboração e Acompanhamento do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica - PMMA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário