quinta-feira, 30 de junho de 2016

Semana do Meio Ambiente - Prefeitura de Suzano realiza plantio de 125 árvores nativas

Semana do Meio Ambiente nos municípios que integram a RBCV.




Em comemoração à semana do Meio Ambiente, que é celebrada em todo o País de 1 a 7 de junho, a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Serviços e Manutenção, realizou uma ação integrada com escolas municipais e fez o plantio de 125 árvores nativas. De forma lúdica o trabalho visa conscientizar os alunos sobre a importância do meio ambiente.
Os plantios foram coordenados pelos profissionais do Departamento de Parques e Jardins, em parceria com a Secretaria de Educação.

A previsão da Prefeitura para este ano é executar o plantio de 2,5 mil árvores nativas, dentre ipês, palmeiras jerivá, flamboyant, bem como outras espécies frutíferas e floríferas do Brasil. Os locais de plantio com maior impacto no município foram: Avenida Jaguari, Avenida Itapeti, Katsutoshi Naito, Boa Vista, bem como vias do Jardim Imperador, Monte Cristo, entre outros bairros. Além desses, o Corredor Ecológico do Jardim Revista também teve uma atenção especial, com o plantio de quase 300 mudas, seguidas da limpeza e reestruturação completa da área.

No mesmo tempo, o Departamento de Parques e Jardins realizou também o plantio de 68 árvores, entre palmeiras jerivá, ipê roxo, amarelo e rosa, em toda a extensão da Rua São Vicente de Paula, no Parque Maria Helena. A medida visa proporcionar aos moradores do local um espaço propício à prática de atividades recreativas e de lazer, além ‘oxigenar’ os espaços públicos, tornando-os mais limpos e visivelmente atraentes para a população.


Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)



Para ler a matéria na integra clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário