terça-feira, 21 de junho de 2016

10ª Reunião Plenária - Comemorativa dos 22 anos da RBCV

22 anos da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo


A 10ª Reunião Plenária do Conselho de Gestão da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo (CG-RBCV) aconteceu no dia 14 de junho de 2016, foi uma plenária comemorativa dos 22 anos da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo. A comemoração ocorreu no auditório do Instituto Florestal e contou com a presença significativa de funcionários do Instituto Florestal e da Fundação Florestal, conselheiros do conselho de gestão da RBCV formado por prefeituras e demais seguimentos, e alguns convidados.

A mesa de abertura foi constituída por Yara M. Chagas de Carvalho, presidenta do conselho de Gestão da RBCSP, Edgar F. de Luca, diretor geral do Instituto Florestal e Cleiton F. Lino coordenador do Conselho de Gestão da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – RBMA, dando boas vindas a todos ao evento e agradecendo a presença.





Mediada por Malu Gandra, coordenadora da RBCVSP a mesa de “Transgênicos: diferentes visões”, contou com os expositores: Patrícia Fukuma, advogada formada pela PUC/SP; Pedro Jochelevich, engenheiro agrônomo pela ESALQ-USP e; Paulo Paes de Andrade, professor da UFPE, mestre e doutor em biofísica pela UFRJ.




Com um tempo estimado em 40 minutos os expositores tiveram a oportunidade de mostrar seus respectivos temas.


Patricia Fukuma expondo sobre o histórico da legislação de biossegurança no Brasil e suas interfaces com as demais normas relativas ao tema.



Pedro Jochelevich expondo "Apa Livre de Transgênicos" 




Professor Paulo Paes de Andrade e suas reflexões sobre Avaliação de Riscos dos OGM

Após a apresentação de cada tema foi aberto para debate e foi muito rico.



O encerramento ocorreu com o descerramento do quadro “Certificado Unesco Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo”, certificação esta entregue pela UNESCO em 09 de junho de 1994 dada a uma determinada área de grande importância ambiental e social.






Nenhum comentário:

Postar um comentário