sexta-feira, 14 de outubro de 2016

11ª Reunião Plenária do Conselho de Gestão da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo





No dia 04 de outubro de 2016 aconteceu a 11ª Reunião Plenária do Conselho de Gestão da RBCV. A reunião ocorreu na Casa das Reservas da Biosfera, localizada no Parque Estadual Alberto Loefgreen, Horto Florestal e contou com a presença de conselheiros, convidados e observadores, com inicio as 9:30. Foram tratados dos seguintes assuntos:


PALESTRA: Unidades de Conservação – Riacho Grande - Kátia Mazzei. Pesquisadora Científica, Instituto Florestal;

Katia Mazzei, pesquisadora científica no Instituto Florestal, que falou um pouco sobre a unidade de conservação do Riacho Grande e a importância em se criar unidades de conservação. 




  • Aprovação da Memória da 10ª Reunião Plenária do Conselho de Gestão da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo;
A memória foi aprovada pelos conselheiros presentes.
  • Processo renovação Conselho de Gestão da RBCVSP
Foi informado aos conselheiros o andamento do processo de renovação dos conselheiros para a próxima gestão, este assunto será trabalhado pela Secretária Executiva, junto do conselho nas próximas reuniões.
  • Carta RBCV aos prefeitos eleitos dos municípios que integram a região da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo. 
  • Seminário Internacional sobre Gestão Empresarial em Reservas da Biosfera, em Maceió;
A conselheira Heloisa Dias (representante a RBMA), e Yara M. Chagas (presidente do Conselho de Gestão da RBCV) representando o Cinturão Verde, estiveram no evento que aconteceu em Maceió nos dias 25 a 29 de setembro, trouxeram um pouco de suas experiências e resultados obtidos.


Informes:



 - 10ª Reunião Plenária do CGRBCV – Plenária Comemorativa dos 22 anos da RBCV;
- A RBCV no Cobramab – Comissão Brasileira do Homem e a Biosfera: Conselheira Yara M. Chagas de Carvalho – segmento Comunidade Científica; 
- RBCV integra a Comissão Especial para Elaboração e Acompanhamento do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica – PMMA;
- Visita na RBCV de representantes da Frente Parlamentar Mista dos Municípios Produtores de Água e;
Oficina de Imersão Programa PJ Mais – dia 13 de setembro de 2016;

Nenhum comentário:

Postar um comentário